Relaxa (Clau)

Portfólio

Sala de Imprensa

O single, clipe e EP

Está tudo bem, relaxa! Foi nessa vibe que Clau lançou seu single e clipe “Relaxa”. Além disso, a cantora disponibilizou também seu novo EP, o #Relaxa, com 4 músicas, sendo duas inéditas. O trabalho marca a nova fase da carreira da artista, que passou a ser empresariada por Anitta. A Universal Music e Arteomenes também são os responsáveis pelo gerenciamento de carreira de Clau. O vídeo já está disponível em seu canal do Youtube e as músicas, nas plataformas digitais.

A história do clipe se passa no início do século XX e foi filmada num casarão histórico de Petrópolis. O cantor Micael, também empresariado por Anitta, faz uma participação especial conduzindo uma carruagem até a fictícia casa de Clau. As cenas seguintes mostram um encontro de duas famílias ricas que tentam arranjar um casamento para seus filhos – Clau e o seu pretendente. Todos estão felizes e satisfeitos com a possível união, menos os dois. Inconformados, ambos abandonam o jantar e saem para lados opostos da casa.
A associação entre a letra e o clipe fica evidente quando a cantora entra em seus aposentos e se depara com o rapaz usando suas roupas e perucas. A cena inesperada é recebida por Clau de forma positiva, que ajuda o rapaz a se arrumar e os dois saem felizes pela casa.
A mensagem de “Relaxa” é alto-astral. A melodia pop se mistura ao R&B e a um “rap cantado”, característico de Clau. “A música é uma composição minha e é para a galera dançar e se divertir. Estou ansiosa e torcendo para que todos gostem e curtam”, diz a cantora.

O roteiro foi uma junção de ideias do diretor Phill Mendonça, Philippe Rios (Pheijão) e Anitta. “Tivemos muita liberdade para criar e isso ajudou na hora de produzir os figurinos, a arte e a casa. Foi muito legal fazer esses clipes. Acreditei nessa ideia e conseguimos realizá-la com grandes artistas, músicas muito boas e com a assinatura da Anitta”, diz Mendonça.
Novo EP
Além do single e do clipe, Clau lança hoje também um novo EP com 4 músicas. Dentre elas, estão seus dois últimos sucessos: “Menina de Ouro” e “Não”, além de “Relaxa” e “Me Sentir”. Sobre a última, a artista explica: “É uma letra super romântica com participação do Luccas Carlos que é um cantor que eu já era muito fã. Deu pra misturar bem a melodia e as rimas, e acabou saindo um dueto”.

Clipes interligados

Gravados na mesma data em dezembro na Casa Ipiranga, em Petrópolis, a ideia de interligar o clipe dos dois cantores foi de Anitta. “Tive essa ideia, compartilhei com as equipes e todos adoramos. Foi também uma forma de marcar essa nova fase de carreira que se inicia para eles”, diz a empresária.