Loko (Tropkillaz)

Portfólio

Sala de Imprensa

Loko” é uma parceria dos DJs e produtores brasileiros Tropkillaz com Major Lazer, e tem nos vocais o “hitmaker” Kevinho e o cantor jamaicano Busy Signal. A canção já se encontra disponível nas plataformas digitais.

Diversidade é o ponto forte do lyric video. Mulheres e homens de diversos estilos dançam ao som da música envolvente, resultado da mistura de ritmos. A identidade visual do vídeo remete tanto à cultura brasileira quanto à cultura jamaicana em suas cores e passinhos.

Inspiração para batida

Depois de trabalhar com Anitta em “Vai Malandra” e Aloe Blacc em “Milk&Honey”, o Tropkillaz se inspirou no Punanny Riddim, um clássico do reggae, para criar a música. A batida tem também misturas de rasteirinha com reggaeton e funk.

“Nós amamos o ritmo, e ficamos muito realizados em ter a oportunidade de criar essa batida e contar com o Busy Signal, uma lenda do reggae jamaicano, no vocal”, conta Zegon. “Kevinho é muito parceiro e é um fenômeno do funk. Estamos muito felizes com o resultado dessa música”, diz Laudz.

Clipe

Os elementos do vídeo remetem às culturas dos dois países nas cores, figurinos, danças e elementos cenográficos. O resultado já está disponível no canal do Youtube do Major Lazer.

O cantor jamaicano Busy Signal esteve no Brasil para gravar o clipe ao lado de Laudz, Zegon e Kevinho. As filmagens foram feitas em São Paulo e duraram cerca de 14 horas. O vídeo, dirigido por Jacques Dequeker, é todo em clima de descontração e animação. Dançarinos brasileiros de diferentes idades, raças e gêneros apresentam coreografias jamaicanas, passinhos de funk, hip hop e samba. O trio do Major Lazer também participa do clipe e arrisca alguns passos de dança. Diplo, Jillionaire e Walshy Fire gravaram suas cenas em Los Angeles, nos EUA.

O Tropkillaz comemora o resultado: “Fazer o clipe foi divertido demais!  A princípio pensamos em gravar em cenários típicos do Brasil ou da Jamaica, mas não queríamos cair num lugar clichê. Muitos trabalhos já são feitos em praias, favelas e cidades e achamos que seria interessante trazer o ‘calor’ dos dois países de uma forma diferente”, afirma Zegon. “Gravamos com o Jacques Dequeker, um grande fotógrafo de moda, que arrasou na produção visual. Optamos por incluir elementos que representassem bem ambos os países”, conclui Laudz.

Figurino e Cenário

Como já tradicional em seus clipes, Laudz e Zegon usam jaquetas especiais, customizadas especialmente para eles. Em algumas cenas de “Loko”, a dupla usa jaquetas jeans estilizadas pelos irmãos grafiteiros Osgemeos. Uma kombi também foi pintada especialmente para o clipe com as cores da Jamaica.

O cenário incorpora elementos das duas culturas. Um soundsystem também nas cores do país caribenho serviu como background em algumas cenas do vídeo. Em outras partes, Laudz e Zegon reproduzem uma roda de samba, e aparecem tocando cavaquinho e pandeiro ao lado da cantora Clau, do skatista Nilton Neves e dos músicos e produtores Jacksom, Nave e Duani, que fazem participação especial.