Xand Avião

Xand Avião

Clique para conferir as principais publicações sobre Xand Avião

Sala de imprensa

Um dos cantores de maior expressividade no cenário musical brasileiro, Xand Avião é sinônimo de uma história de determinação e sucesso. O artista iniciou sua trajetória em Fortaleza, em 2002, a frente da banda Aviões do Forró.

Ao longo de sua carreira, o cantor já vendeu mais de cinco milhões de cópias dos seus oito CDs e quatro DVDs. Além disso, coleciona dezenas de singles lançados de forma promocional na internet. A pré-venda do CD “Voando Alto” fez tanto sucesso que tirou do ar o site da gravadora Som Livre. Sua música de trabalho, “De mãos atadas”, pontuou na lista de 100+ da Billboard na semana de lançamento, em maio de 2017, e conta com um clipe com participação da digital influencer Thaynara OG que já soma mais de 16 milhões de visualizações.

O DVD “Pool Party do Aviões”, gravado nas piscinas do Beach Park em 2015, em Fortaleza, foi a produção mais vendida da categoria no site da gravadora. Músicas como “Aviões Chegou”, “Banca de Flores” e “Aí Eu Vi Vantagem”, inéditas do álbum, estiveram entre as mais tocadas em todo o Brasil desde o lançamento e durante todo o ano de 2016.

Em 2017, para comemorar o aniversário de 15 anos de carreira, o cantor gravou o “DXD Aviões Xperience”. O evento teve 3 dias de festa e contou com um pocket show temático de ilhas gregas, um ensaio aberto e o show principal. Para agitar ainda mais a festa, Xand contou com a presença especial de Kell Smith, Thiaguinho e do trio de DJs Make U Sweat. A cidade escolhida, a capital Brasília, foi palco de uma verdadeira experiência de imersão no universo da banda para a Nação Aviãozeira.

O grupo ficou conhecido por quebrar barreiras e, ao longo da sua trajetória, se tornou o maior nome do forró dentro e fora do país. A banda fez seis turnês internacionais nos Estados Unidos e na Europa. Enquanto no Brasil, o Aviões ganhou notoriedade e foi um dos homenageados na Marquês de Sapucaí pela Agremiação “Grande Rio”, no Rio de Janeiro. Xand e Solange desfilaram em destaque no carro principal da Escola de Samba, intitulado “Combustíveis que movem o mundo”, representando a força do forró nordestino.

As músicas de Xand ajudaram a compor o imaginário popular de produções audiovisuais na TV e no Cinema. O grupo estreou nas trilhas sonoras da Rede Globo na novela “Morde e Assopra”, com a regravação de “Ovo de Codorna”, de Luiz Gonzaga, em 2011. Depois, participou da trilha sonora de “Avenida Brasil” com o hit “Correndo atrás de mim”, em 2012, e em “A Regra do Jogo”, com “Safadim”, em 2015. No Cinema, em 2016, o single “Meu som é pau” fez parte do premiado filme “Aquarius”, estrelado por Sônia Braga, e a regravação de “Jeito Carinhoso” esteve no longa-metragem “A Cidade do Futuro”, dirigido por Cláudio Marques e Marília Hughes.

Em 2018, Xand Avião comemorou seus 16 anos de sucesso na festa “Aviões Fantasy Park”, que aconteceu em setembro, na Arena Castelão, em Fortaleza. Durante o evento, lançou de surpresa o EP “Nota Dez”, com cinco faixas inéditas, dentre elas estão a canção homônima ao projeto, “Se Mordendo de Raiva”, “Saudade Louca de Você”, “Solteiro Largado” e “Borrachinha”. Neste ano, também lançou “Eu e a Torcida do Brasil”, em parceria com Wesley Safadão, “Assunto Batido” e “Sábado à Noite”.

Em outubro de 2018, o artista idealizou a festa “Turbulência” e brilhou à frente do evento, que aconteceu em Manaus. A primeira edição do projeto trouxe um novo conceito e uma experiência multissensorial para o público. O festival contou ainda com a participação de Vintage Culture, artista referência em house music.

No dia 15 de fevereiro, Xand lançou a música e clipe de “Menos Mi Mi Mi”, uma parceria do cantor com Mc Kekel. O single mistura forró e funk de forma única e já é sucesso nos aplicativos de música. Um mês depois, em 15 de março, o cantor promoveu o single e o clipe de “Casal Raiz”, que faz parte do próximo álbum e DVD “Xand Errejota”.

Em maio de 2019, o cantor lançou seu novo DVD, “Xand Errejota”. O projeto foi gravado no Rio de Janeiro em um rooftop com vista para a Baía de Guanabara, Cristo Redentor e Pão de Açúcar. O trabalho conta com 15 faixas, entre elas “Casal Raíz”, “Algo Mais”, “Gente Feliz” e “O Mundo Tá Louco”. “Eu tenho certeza que o público vai se encantar com o visual e, claro, com todas as músicas do DVD. Pensei em cada detalhe para que o resultado ficasse do jeito que sempre sonhei. Torço para que gostem”, explica o artista.

Visite o site da banda: http://xandaviao.com.br/