Vai Malandra (Anitta)

Vai Malandra (Anitta)

Lançamento

A Mattoni Comunicação comandou todo o lançamento e processo de divulgação da música “Vai Malandra”.

O single e clipe

Chegou a hora da jogada final. Desde setembro Anitta mobiliza o Brasil e o mundo com o seu Projeto CheckMate, em que lançou um novo clipe e single por mês, algo inédito no país. No dia 18 de dezembro, o projeto chegou ao fim com “Vai Malandra”. A música, um funk carioca com batidas envolventes mescladas ao rap, é uma parceria com MC Zaac e Maejor ft. Tropkillaz e DJ Yuri. O single e seu vídeo foram disponibilizados  em todas as plataformas digitais e no canal do Youtube da cantora.

 Gravado em setembro no Vidigal, no Rio de Janeiro, as cenas do clipe mostram o bronze na laje, os bailes, o mototaxi, e a alegria da favela carioca. A maior parte do casting é composto por mulheres e por moradores de comunidades da cidade. “Em ‘Vai Malandra’, tive a oportunidade de mostrar minhas origens e um pouco do que eu mesma curtia onde eu morava. Eu vim do baile funk e da favela. Defendo a nossa cultura e me orgulho muito disso”, explica a artista.

 A letra é sensual e provocante e possui um ritmo envolvente. Para completar, o single ainda conta com um trecho em inglês. “É um batidão mesmo, tudo aquilo que gosto de dançar. Nessa música temos um trecho de rap internacional, cantado pelo Maejor. Pretendo levar o funk para que muitas pessoas conheçam e dancem até o chão comigo (risos)”, se diverte a cantora.

 Parceiros de Anitta no single, o DJ e produtor musical Yuri Martins e MC Zaac são dois grandes nomes do cenário do funk nacional. DJ Yuri está por trás de grandes hits como “Oh Novinha” e “Tá Tranquilo, Tá Favorável”, enquanto MC Zaac é o cantor de “Vai Embrazando” e “Bumbum Granada”. Os produtores e DJs Tropkillaz também assinam a produção. A dupla é responsável por diversos sucessos do funk e do trap brasileiros, como “Tombei”, da Karol Conka, e “Baby Baby”. Rapper e também produtor musical, Maejor fecha a lista de parceiros de “Vai Malandra”. O americano é famoso por suas produções com artistas do pop e hiphop internacional, como Justin Bieber, Juicy J e Jeremih.

 O trabalho é o último do projeto CheckMate, que termina contabilizando quatro lançamentos em 3 línguas diferentes: inglês, espanhol e português. Tudo começou em setembro com “Will I See You”, do produtor americano Poo Bear. Em outubro, foi a vez de “Is That For Me”, do DJ sueco Alesso. “Downtown”, com o cantor colombiano J.Balvin, foi lançado em novembro.

 A fastfashion C&A foi parceira de Anitta ao longo dos 4 meses e disponibilizou os figurinos utilizados pela cantora. Os looks utilizados por Anitta em “Vai Malandra” já estão à venda nas lojas espalhadas pelo Brasil.

 Beleza e figurino

O dia-a-dia das favelas cariocas foram inspiração para Yasmine Sterea na montagem do figurino. Shorts curtos, tops, cordões enormes e o icônico biquíni de fita isolante compõem os looks do clipe. “Tentamos ser fiéis ao estilo que as meninas usam nas favelas, mas dando um olhar mais editorial e conceitual. Usamos roupas da C&A e misturamos com algumas peças de styling e da YS Creative Studio”, afirma a figurinista.

 A beleza do vídeo é assinada por Henrique Martins e também traduz toda a narrativa através das tranças, do cabelo crespo e da maquiagem bronzeada. “As tranças são bem comuns entre as meninas e o cabelo crespo bem volumoso dá um ar mais glamuroso e um ar anos 70”, diz o maquiador.

 Live Youtube

Antes do lançamento do clipe, Anitta participou de uma live em seu canal no Youtube. Em uma entrevista comandada por Didi Wagner, a cantora, ao lado de seus parceiros MC Zaac, DJ Yuri e Tropkillaz, relembrou os melhores momentos do Projeto CheckMate. Personagens icônicos de “Vai Malandra” também participaram do bate-papo, como Erika Bronze, Jojo Todynho e Rodrigo Motta.