Thiaguinho

Thiaguinho

Clique para conferir as principais publicações sobre o cantor 

Ouça Só Vem aqui

Ouça o álbum Tardezinha aqui

Sala de imprensa

Thiaguinho é sinônimo de sucesso. Prova disso são os 17 anos de carreira que o cantor acumula. Desde 2002, quando participou do concurso musical “Fama”, da TV Globo, já chamava atenção por seu talento e carisma. Após o programa, o artista assumiu o vocal do “Exaltasamba” e ajudou a transformar o grupo em um dos maiores sucessos de pagode da época. Em 2012, Thiaguinho optou por seguir carreira solo e, ao longo dos últimos sete anos, acumula sete CDs, dois DVDs, três EPs acústicos, inúmeros hits e milhares de fãs.

“Ousadia e Alegria” foi o nome de seu primeiro álbum. O projeto foi lançado em 2012 e teve grande repercussão entre o público e a mídia. Na sequência, Thiaguinho lançou outros dois projetos: “Outro Dia Outra História” (2014) e “Hey, Mundo” (2015).

Em 2016, foi a vez do CD e DVD “#VamoQVamoconquistar o público. O trabalho trouxe 23 faixas, entre inéditas e regravações, apresentadas em um show no Rio de Janeiro. Os cantores Belo, Toni Garrido, Maria Rita, Lucas Lucco e Péricles participaram do trabalho.

No ano seguinte, 2017, Thiaguinho lançou o álbum “Só Vem”, com 21 músicas inéditas. O single homônimo ao álbum, com participação de Ludmilla, foi destaque nos aplicativos de streaming e, em fevereiro de 2018, ganhou um clipe em versão remix que já acumula quase 15 milhões de views.

Em outubro de 2018, o cantor embarcou para a sua primeira turnê europeia, que passou por Irlanda, França, Holanda, Itália e Suíça. No mesmo mês também lançou single e clipe de “Acredito no Amor”, música que fala sobre o amor em sua forma mais pura, questiona a superficialidade das relações nas redes sociais e propõe mais união.

Em fevereiro de 2019, Thiaguinho lançou um novo single, “Domingando”. A música é uma declaração de amor à “Tardezinha“, evento que criou em 2015 (mais informações abaixo), e ao seu público sempre fiel.

Em abril de 2019, o cantor lançou o álbum “AcúsTHico”, com 23 músicas e parcerias com Luan Santana, Rael, Ah! Mr. Dan e Atitude 67. Acompanhado de poucos instrumentos, Thiaguinho mostra seu desempenho vocal em canções inéditas, novas versões de singles próprios e regravações de artistas que admira. O trabalho é resultado da união de quatro EPs lançados nas plataformas digitais ao longo do ano passado e deste ano.

Depois de shows acústicos lotados no Rio de Janeiro e em São Paulo, o artista dá início a turnê “Thiaguinho AcúsTHico“, que rodará o país. Em paralelo, segue com a turnê do álbum “Só Vem” e com a despedida do evento “Tardezinha”.

Cantor, compositor e instrumentista, Thiaguinho é um dos artistas brasileiros mais versáteis e criativos. Nascido no interior de São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, o cantor agrega diversos gêneros a sua paleta de referências musicais. Em suas composições, o artista transmite a influência de tudo o que ouve. Os ritmos pagode, samba, R&B e pop se fazem presentes nas suas composições, criando uma identificação natural tanto com o público jovem quanto com os mais velhos.

 

Tardezinha
Em 2015, Thiaguinho idealizou e lançou a festa “Tardezinha”. Com clima descontraído e intimista, o evento reúne clássicos do samba e do pagode da década de 90 e dos anos 2000. Sucesso absoluto, o evento que já passou por mais de 40 cidades brasileiras, teve 100% dos ingressos esgotados em suas mais de 200 edições.

Em 2017, a festa deu origem ao CD “Tardezinha”, sucesso imediato nas plataformas digitais. Em junho de 2018, foi lançada uma segunda edição com 12 faixas. O “Tardezinha 2” foi o álbum mais baixado do iTunes em menos de 12 horas de lançamento.

Em 2019,  período em que completa quatro anos de sucesso, o evento terá uma pausa por tempo indeterminado. A turnê de despedida do Tardezinha rodará o Brasil e terá nove edições “Surreais”, com maior capacidade de público e horas de duração. Além disso, diversas medidas sustentáveis, ambientais e sociais foram adotadas no evento, visando ajudar pessoas necessitadas e o meio ambiente.

 

Histórico

Visite o site do cantor: http://thiaguinho.net/

 

Confira alguns resultados da carreira solo:

–  7 CDs, 3 EPs e 2 DVDs lançados

– ‘Tardezinha 2’ foi o álbum mais baixado do iTunes em menos de 12 horas do lançamento – ano 2018

– Mais de 200 shows vendidos em 2017

– Vencedor na categoria estilo do Prêmio “Men of the Year – 2017″ da GQ

– Indicado nas categorias Melhor Cantor e Melhor Show do Prêmio Multishow 2017

– Artista mais requisitado do mercado publicitário em 2016

– #VamoQVamo foi o álbum mais baixado do iTunes em menos de 2 horas do lançamento na internet (maio/2016)

– O single Cancun, do álbum #VamoQVamo, foi a música mais tocada do Brasil 24 horas depois de ser lançada nas rádios (jun/2016)

-Vencedor do Prêmio Multishow – 2013, categoria Melhor Álbum de Samba/ Pagode

– Eleito uma das personalidades mais influentes no ano 2013 pela Revista Forbes e Revista Época