Giulia Be

Giulia Be

A carioca Giulia Be, de apenas 19 anos, se destaca pela sua voz grave e doce e pelo som pop progressivo, ainda inédito entre cantoras brasileiras. Além dos fortes vocais, ela também é compositora e escreve inspirada em experiências próprias. “A ideia é conversar e trocar com quem está me ouvindo. São letras românticas, com situações que quase toda mulher já viveu. E eu estou aqui para ouvi-las”, explica a jovem.

A artista viralizou com o vídeo em que fez um cover de “Deixe-me Ir”, do 1Kilo, no Youtube. Foi dessa forma que chamou a atenção da Warner Music Brasil, com quem assinou contrato. Logo depois, deu os primeiros passos de sua carreira com a canção “With You”, que escreveu em parceria com DJ Zerb, também um novo talento no cenário brasileiro. “Quando entrei no projeto, já existia a base para o single. Eu acabei contribuindo com a composição da letra, que gira em torno do ponto de vista de uma mulher apaixonada que vive um relacionamento à distância”, revela Giulia.

O primeiro trabalho solo da cantora foi em “Too Bad”, que faz parte da trilha sonora de “O Sétimo Guardião”, novela das 21h da rede Globo. O hit ficou conhecido pelo público antes mesmo do lançamento e movimentou a internet com curiosos para descobrir a identidade da artista. O burburinho fez com que a canção ficasse entre os singles mais procurados do Shazam Brasil.

A letra de “Too Bad” foi escrita pela própria Giulia: “A música conta a história de uma mulher que recuperou a confiança e o amor próprio depois de terminar uma relação tóxica. O clipe tem a mesma pegada e eu contribui desde o enredo até a edição final. Quis me envolver em cada detalhe”, afirma. Dirigido por Brendo Garcia, o vídeo foi inspirado em uma lenda sobre 13 matriarcas que juntas trazem o equilíbrio e o bem à Terra.

No dia 26 de abril, a cantora lançou seu segundo trabalho, “Chega”. Escrita pela cantora, a letra fala sobre superar o fim de um relacionamento. Giulia explica sobre a composição: “Escrever música é uma catarse emocional para mim. Essa canção é sobre superação e transmite a mensagem de que é preciso se amar antes de amar outra pessoa”.