Atitude 67

Atitude 67

Clique para conferir as principais publicações sobre o grupo

Ouça Atitude 67

Sala de imprensa

O Atitude 67 é sucesso nas plataformas e conquista seu espaço no cenário musical. Naturais do Mato Grosso do Sul, o grupo é formado por seis amigos de infância: Pedrinho (vocalista), Éric (violão e vocalista), Karan (pandeiro e vocalista), GP (rebolo), Leandro (reco reco) e Regê (surdo). A animação e a cumplicidade da banda transparece em suas músicas. Todas as composições são feitas pelos próprios membros e são baseadas em histórias reais.

Em outubro de 2017, o Atitude 67 ganhou um padrinho. O cantor Thiaguinho uniu-se a Dudu Borges, Du Maluf e a Universal Music e tornou-se sócio do sexteto através do seu escritório “Paz & Bem”.

O primeiro álbum do grupo, o “Atitude 67 (Ao Vivo)”, foi dividido em três EPs. O trabalho completo estreou nos aplicativos em novembro de 2017 com as músicas: “Saideira”, “Cerveja de Garrafa”, “Dia X”, “Parede”, “Linda de Mar”, “Quinto Andar”, “Tá Gostando Mais ou Menos”, “Vou te Escrever um Rap”, “Casal do Ano”, “Desarrumar” (part. Tassia Holsbach), “Psicanalisa”, “Laranjeira Limão”, “A Cidade Mais Incrível de Morar” e “Um passo a frente” (part. Mariana Rios).

“Cerveja de Garrafa” e “Saideira” entraram para a lista dos “50 Virais Brasil” do Spotify em menos de uma semana de seu lançamento. A primeira ficou mais de um ano entre as 50 músicas mais ouvidas do Brasil na plataforma. Os dois singles atingiram os prêmios de Diamante Duplo e Platina Duplo, respectivamente, e o álbum foi o quarto mais ouvido do país no aplicativo.

Em maio de 2018, o sexteto lançou um novo projeto. Batizado de “De Perto“, o trabalho trouxe versões acústicas para as músicas do álbum “Atitude 67 (Ao Vivo)”.

Ainda no ano passado, o grupo deu início a um novo projeto: DVDs digitais temáticos. O primeiro, intitulado “Laje 67”, foi gravado em um rooftop em São Paulo. Lançado em setembro, trouxe três músicas inéditas e uma regravação: “Com Quem Será”, “Vem” (single de ouro) e “Netflix” e“Tudo Ao Contrário”, respectivamente.

Em dezembro, lançaram “Praia 67”, com quatro músicas autorais inéditas. Em clima intimista, o sexteto gravou os clipes na Prainha, em Saquarema (RJ). As faixas “Solteirô”, “A gente se pá”, “Abacagin” e “Nuvem” compõem o projeto.

Já no final de março de 2019, a banda deu sequência ao terceiro EP, chamado “Luau 67”. O trabalho possui cinco faixas exclusivas e autorais: “8 segundos”, “Me Acalma”, “Dreadlock”, “Se Quer Saber” e “Química”. Os clipes foram gravados em uma noite durante um luau para convidados em São Paulo.

Visite  o  site da banda: http://atitude67.com/