Alesso

Alesso

Clique para conferir as principais publicações sobre o DJ

Sala de imprensa

Sobre o artista

Seja tocando nos palcos para milhares de fãs ou no estúdio trabalhando em uma nova música, o produtor sueco Alesso deixa a sua energia e paixão em cada projeto que participa. A dedicação incansável em criar batidas e hits novos lhe rendeu uma nominação ao Grammy. Suas performances musicais grandiosas são reconhecidas ao redor do mundo e fazem com que Alesso seja aclamado por grandes nomes da indústria fonográfica.  

Nascido em Estocolmo, Alesso conquistou o seu país logo no início de sua carreira. Em 2011, ficou conhecido por remixes como “Party Rock Anthem”, do LMFAO, e “Titanium”, de David Guetta e Sia. Com o sucesso, fez sua estreia na lista Top 100 DJ da DJ Mag, conquistando o 70º lugar.  

Em 2012, com apenas 21 anos, ele foi convidado por Madonna para abrir os shows de sua “MDNA World Tour”. No ano seguinte, Alesso saltou para o 20º lugar na lista Top 100 DJ da DJ Mag. Além disso, ele lançou “Calling (Losing My Mind)”, com participação do lendário Sebastian Ingrosso, do grupo Swedish House Mafia, e do vocalista do OneRepublic, Ryan Tedder. Com o single, ganhou duas certificações de platina na Suécia e também alcançou o topo do chart Billboard’s US Hot Dance Club Songs.

Ainda em 2013, apareceu em sua melhor colocação na lista Top 100 DJ da DJ Mag, a 13a posição. No mesmo ano, o DJ e produtor musical lançou “If I Lose Myself” em parceria com a banda americana OneRepublic, que ganhou quatro certificados de platina na Suécia. Logo depois, fez sucesso com “Under Control”, parceria com Calvin Harris ft. Hurts, e recebeu disco de ouro nos Estados Unidos.

Em 2014, ganhou ainda mais projeção com “Heroes (We Could Be)” ft. Tove Lo. Com a sua produção genial e efeitos visuais, a música tornou-se um hit ao redor do mundo. Mais uma vez, o sueco alcançou o número 1 do chart Billboard’s US Dance Club Songs e a 11ª posição no Top 40. A música também ganhou certificado de platina nos EUA.

Em 2015, produziu o single “Cool”, com a participação de Roy English, e “Get Outta My Way”, de Kylie Minogue. Em 2017, Alesso surpreendeu os brasileiros com sua primeira parceria com Anitta, a música “Is That For Me”.

No ano seguinte, Alesso preparou uma turnê no carnaval do Brasil. Os fãs de música eletrônica puderam acompanhar o DJ em seis cidades do país. A primeira parada da tour foi em Belém, seguido de Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Olinda e Salvador. Em 2018, ele ainda escolheu escolheu criar um remix do funk “Vai Malandra”, de Anitta, com KO:YU.

Em agosto daquele ano, o artista lançou o hit “REMEDY”. O trabalho ganhou um videoclipe dirigido por Rudy Mancuso e produzido pela Shots Studios. O clipe da canção tem um conceito lúdico e fala sobre amor e a relação entre esse sentimento e a cura da solidão. A faixa foi um grande sucesso ao redor do mundo e atingiu a 1ª posição no chart Dance Airplay da Billboard.

Depois, lançou “Tilted Towers”, música inspirada no jogo Fortnite. A canção está no álbum “Ninjawerks Volume 1”, do gamer Tyler Blevins, mais conhecido como Ninja, que fez uma curadoria de músicas eletrônicas inéditas perfeitas para seus jogos.

Em março de 2019, Alesso voltou ao Brasil para shows no carnaval. O DJ se apresentou em um camarote na Sapucaí e participou do Bloco das Poderosas ao lado de Anitta. Ainda neste mês, o produtor promoveu a mixtape “Progresso – Volume 1”, com três singles, “Progresso”, “Confession” e “Time”.