Voando Alto (Aviões)

Voando Alto (Aviões)

Lançamento

A Mattoni Comunicação organizou a ação inédita de lançamento do clipe de “De Mãos Atadas” e do CD “Voando Alto”. A apresentação dos produtos aconteceu em uma sala de cinema em São Paulo, para a imprensa e fãs da banda, e contou com a presença de Thaynara OG, que estrela o clipe ao lado de Xand e participou da coletiva de imprensa. Além disso, o lançamento foi destaque nos maiores jornais populares do Rio de Janeiro e São Paulo, que veicularam capas com entrevista de Xand Avião.

 

Clipe “De Mãos Atadas”

Com participação especial da digital influencer Thaynara OG, Aviões apresenta seu mais novo clipe, da romântica “De mãos atadas”. A música, que pontuou na lista de 100+ da Billboard na semana de 07 a 13 de maio, foi apresentada pela primeira vez no repertório digital #NoComando e é o novo single da banda em 2017. Sucesso total com os fãs, também é a primeira faixa do novo CD “Voando Alto”.

No vídeo, Xand Avião e Thaynara OG são uma dupla de golpistas que lucra com dinheiro, carros e itens de valor de alguns desavisados. A referência estética do clipe remete à década de 70, tal como no filme “Bonnie e Clyde – uma rajada de balas”, que mudou a linguagem cinematográfica de Hollywood à época. O carro oficial de fuga da dupla é um possante Opala, utilizado em algumas das cenas gravadas em quatro diferentes locações no município de Itaguaí, no Rio de Janeiro.

A direção é assinada por Phill Mendonça, que traz no currículo clipes como “Você partiu meu coração”, (Nego do Borel, Anitta e Wesley Safadão), “Ginza” (Anitta e J Balvin) e “Show das Poderosas” (Anitta).

CD “Voando Alto”

Depois de sete anos sem entrar em estúdio, Aviões lança pela Som Livre “Voando Alto”, seu mais novo CD autoral e o primeiro da nova fase da banda, com Xand Avião totalmente no comando.

O álbum traz 14 faixas, dez delas inéditas, prontas para surpreender o público que anseia pelo trabalho. Gravado nos estúdios da A3 Entretenimento, o material conta com a produção de DJ Ivis e, pela primeira vez, a participação de Xand em todos os detalhes, da escolha aos arranjos das músicas.

Outra novidade é a presença de diferentes gêneros musicais: além do forró, o álbum traz influência de ritmos americanos e latinos, como na música “Loucaça”, gravada de maneira totalmente eletrônica (sem banda) em reggaeton. “Eu ouço um pouco de tudo e quis colocar alguns sons diferentes nesse novo álbum. Queremos transformar o forró em um som universal, sem perder a essência. É uma nova linguagem, mas tenho certeza que a galera vai gostar”, antecipa o vocalista.

Se muitos consideram o “Volume 3” a bíblia da banda e do ritmo, Xand ousa declarar: “‘Voando Alto’ vem para entrar no hall dos melhores CDs do Aviões”. Apresentado no ano em que o grupo comemora seus 15 anos de carreira, o disco mostra por que Aviões se mantém há tantos anos como referência de um ritmo e coroa a nova fase da banda com o trabalho que marca seu lado mais inovador – um Aviões como você nunca viu.