Sim ou Não (Anitta)

Sim ou Não (Anitta)

Lançamento

Acompanhamos todo o processo de divulgação de “Sim ou Não” – single e clipe de Anitta em parceria com o cantor colombiano Maluma – , desde a pré-produção, passando pela gravação do clipe no México e, finalmente, seu lançamento. Planejamos toda a estratégia de divulgação, atingindo veículos populares, especializados e de alto segmento na mídia – impressos e online –, e também mais de 15 perfis de jornais, revistas e sites no Instagram.

O single e clipe

A música, cantada em português por Anitta e em espanhol por Maluma, é um presente aos fãs brasileiros que, através das redes sociais, uniram os dois artistas. “Fiquei viciada na música Borro Cassette e fiz vários snaps cantando e dançando ela. Meus fãs adoraram também e começaram a marcar o Maluma. A gente se conheceu assim, através das redes sociais. Ficamos amigos e resolvemos fazer uma música juntos aqui para o Brasil. Eu acho incrível o poder da internet no trabalho e na vida das pessoas”, revela a cantora.

Unindo os ritmos reggaeton – bastante disseminado na América Latina – e “funk rasteirinha” – que chegou recentemente ao Brasil e já foi adotado por artistas como Dellano e Tati Zaqui –, “Sim ou Não” é um jogo de sedução. Composta por Anitta e Maluma, em parceria com Jefferson Junior e Umberto Tavares, a letra é um envolvente diálogo travado entre os dois cantores, com provocações e muita sensualidade.

O single levou sua batida para uma boate no México, cenário onde Anitta contracenou com Maluma sob a direção de Jessy Terrero. Além de produções do colombiano, o diretor assina clipes de Jennifer Lopez, Ricky Martin, Pitbull e 50 Cent, dentre outros. No set, Jessy elogiou a canção interpretada por Anitta e Maluma: “Eu acho que música é uma linguagem universal. Quando você tem uma música como ‘Sim ou Não’, trata-se de melodia e melodia toca qualquer um, não importa o idioma”.

No vídeo, Anitta aparece usando seis diferentes looks que combinam o preto e o dourado, cores que assinam toda a estética do clipe. “Misturamos vários elementos: animal print, franjas, couro. Também tem o ‘arrastão’, que desenha o corpo todo, e bastantes acessórios dourados. É super sexy, mas tem cor. Usamos aplicações, tachas e correntes, e pensamos na unha pontuda preta e dourada para completar o visual”, detalha a stylist Flavia Pommianosky. Já a beleza, assinada por Henrique Martins, traz um cabelo mais longo e reto, e dá destaque para os olhos com um delineado bem marcado.

A cantora conta que participou apenas da aprovação das ideias, mas deixou a escolha da estética do clipe por conta dos criativos. Como resultado, “Sim ou não” é, mais uma vez, um projeto diferenciado. “‘Cravo e Canela’ tinha um visual mais fechado; ‘Essa Mina é Louca’ foi mais colorido, irreverente, com uma pegada mais plástica; e ‘Bang’ era bem preto e branco. Esse clipe está bem mais sensual e apostando em novas cores e luzes”, explica.

No intervalo das gravações, Maluma aproveitou para mandar um recado especial aos brasileiros, adiantando um pouco do que podem esperar desse encontro com Anitta: “Estou muito feliz e agradecido à Anitta por me dado a oportunidade de participar desse trabalho tão especial. É uma combinação poderosa: a juventude do Brasil com a juventude da América Latina. Desfrutem, divirtam-se! É tudo para vocês!”.

 

Ficha técnica single:

Composição: Anitta / Maluma / Jefferson Junior / Umberto Tavares

Voz: Anitta / Maluma

Bateria: Mãozinha

Guitarra: Umberto Tavares

Teclados: Toninho Aguiar

Percussão: Jefferson Junior, Marcos Saboia, Mãozinha, Toninho Aguiar, Umberto Tavares

 

Ficha técnica clipe:

Direção: Jessy Terrero

Styling: Flavia Pommianosky

Make up/Hair: Henrique Martins

Participação especial: Maluma