Pedro Carvalho

Pedro Carvalho

Clique para conferir as principais publicações do ator

Pedro Carvalho nasceu na cidade da Guarda em 1985, em Portugal, e logo se mudou para Fundão, cidade perto de Serra da Estrela, local onde cresceu e descobriu a sua paixão pelas artes cênicas. Com 18 anos, mudou-se para Lisboa para estudar e investir na profissão de ator. Em 2007 concluiu a formação na ACT-Escola de Atores e posteriormente na Escola de Atores CORAZZA, em Madrid.

Eclético, Pedro acumula formação em outras áreas, como Arquitetura, mas foi na atuação que descobriu sua grande paixão. Desde então, vem fazendo diversos Workshops de interpretação, técnica de voz, aulas de canto, lutas cênicas, dança, entre outros.

Considerado um galã português, foi contratado em 2017 pela emissora de televisão TVI (considerada de maior audiência do país) e tem participado assiduamente de várias obras da casa. Já conta com 13 novelas nesta emissora, com destaque para ‘Remédio Santo’ em que interpretou um dos protagonistas da trama, ‘Beijo do Escorpião’ e ‘Ouro Verde’. Em Portugal, Pedro já atuou em várias peças de teatro e filmes, participando até mesmo de dublagens de animação. Além disso, já estrelou várias campanhas publicitárias.

Em 2013 e 2014 recebeu os troféus de melhor ator de TV na categoria ‘ator de elenco’, na Gala de Troféus TV portuguesa, pelo personagem ‘Ângelo Ferreira’ de ‘Remédio Santo’. A novela também foi indicada ao Emmy. Em 2016 recebeu o prémio internacional de melhor ator de TV, batizado de ‘Portuguese and Brazilian Awards’, num evento que aconteceu no Castelo de CARAS em Nova York. Vários artistas portugueses e brasileiros já foram agraciados com esse mesmo prémio.

No final de 2014 recebeu o convite para ser o protagonista da novela “Escrava Mãe”, da Rede Record. Em seu primeiro papel no Brasil, interpretou o personagem Miguel, português que conquistou o amor de Juliana (Gabriela Moreira). A atração foi exibida em 2016 e conquistou ótimos índices de audiência. Por esta atuação, Pedro foi indicado ao Prémio Extra de Televisão, na categoria ‘ator revelação’.

Atualmente está no ar em Portugal na novela ‘Ouro Verde’, exibida pela emissora TVI, até o fim de setembro. No Brasil, Pedro se prepara para participar de sua primeira novela da Rede Globo. O ator fará parte do elenco de “O Outro Lado do Paraíso”, novo folhetim das 21h, escrita por Walcyr Carrasco, com estreia prevista para outubro.