Micael

Micael

Clique para conferir as principais publicações sobre o cantor

Micael Borges começou a carreira de ator aos 5 anos, na peça infantil “É Proibido Brincar”. Teve seu primeiro papel de destaque no filme “Cidade de Deus” (2003), no qual interpretou Caixa Baixa, e participou de um episódio da série “Brava Gente” em 2002. Em 2009 viveu Luciano, primeiro protagonista negro de Malhação, na 16ª temporada da novela. No mesmo ano, criou o grupo Melanina Carioca ao lado dos amigos Marcelo Mello Jr., Jonathan Haagensen e Roberta Rodrigues.

Dois anos depois, garantiu o papel de Pedro Costa, um dos seis protagonistas da versão brasileira de “Rebelde”. Ao entrar na novela, passou a integrar o grupo musical da trama, chamado Rebeldes. Com eles, em 2011, Micael lançou um álbum. O disco chegou à terceira posição dos mais vendidos da semana, e mais tarde recebeu o certificado de disco de ouro pela ABPD por vender 50 mil cópias. Por esse trabalho, ganhou o prêmio de Melhor Ator pelo Troféu Raça Negra 2011 e Melhor Ator Nacional no Capricho Awards e foi indicado para o Prêmio Contigo 2012. O grupo permaneceu junto até 2013. No mesmo ano, Micael deixou o “Melanina Carioca” para seguir carreira solo na música.

Em 2014, o cantor lançou seu primeiro EP com 5 músicas, incluindo um remix de “Qual é o andar?”, seu single de 2013. Ainda nesse ano, Micael voltou às telonas em uma participação no filme “Alemão”.

O single “Sinal”, uma parceria com Lulu Santos e DJ Calfani, foi lançado em março de 2016 e fez parte do segundo EP do cantor, “Pra Elas”. O clipe da música foi gravado em Maresias, no litoral paulista.

Este ano, participou do programa “Dancing Brasil”. Ainda em 2017, concorre mais uma vez ao Prêmio Jovem Brasileiro na categoria “Melhor Cantor”, conquistado por ele em 2015.