Juliana Silveira

Juliana Silveira

Juliana Silveira iniciou a carreira na TV como assistente de palco da apresentadora Angélica, e estreou como atriz em 1997, no seriado “Brava Gente”, da TV Globo. O primeiro papel de destaque veio em 2002, quando viveu a protagonista da nona temporada de “Malhação”, Julia. Em 2005 a atriz demonstrou versatilidade na profissão e interpretou Flor, a cantora de “Floribella”, da Band, que fez muito sucesso entre crianças e adolescentes.

Também na TV, atuou como a protagonista Carolina em “Chamas da Vida” (2008), uma das maiores audiências da Rede Record, “Balacobaco”, em 2012, e “Vitória” (2014), na qual interpretou a primeira antagonista de sua carreira, Priscila. No teatro, participou de “Férias de Verão”, “Teen Lover – Confissões Masculinas”, “Cinderela” e “Floribella: o musical”, encenando nos dois últimos a personagem principal.

Em 2015 Juliana explorou um lado mais independente da profissão e se dedicou à produção de um curta de terror para a internet, junto com amigos.

Na TV em 2016, a atriz integrou o elenco da nova bíblica “A Terra Prometida”, com a personagem Kalési, rainha de Jericó.

Atualmente, Juliana vive Raquel em “Apocalipse” na Record, que estreia no dia 21 de Novembro.