Isabella Santoni

Isabella Santoni

Isabella Santoni iniciou a sua carreira em 2013, rodando o longa metragem “Visceral”, de Thomas Vannucci.

Em 2014, participou do elenco da segunda temporada da série “As Canalhas”, do canal GNT, na qual viveu Laura, do episódio “Laura, A Filha Fiel”.

No mesmo ano, foi chamada para um workshop na TV Globo e realizou um teste para a “Malhação”, garantindo o papel de protagonista na série: a lutadora de muay thai Karina. A atriz ficou conhecida nacionalmente por sua interpretação e entrega à composição da personagem. Na época, abandonou os cabelos longos e pela primeira vez exibiu os fios bem curtos, além de ganhar fãs por todo país na torcida pelo casal #Perina, que formou com Pedro (Rafael Vitti) na trama.

Em janeiro de 2016, Isabella esteve na primeira fase da minissérie Ligações Perigosas, vivendo a primeira vilã de sua carreira: Isabel D’Ávila de Alencar, interpretada na fase adulta por Patrícia Pillar. A atuação de Santoni na adaptação novamente gerou uma enorme repercussão positiva. No início do mesmo ano, a atriz também fez sua estreia no teatro com a peça “Cinco Júlias”, dirigida por Matheus Souza. Nos palcos, Isabela interpretou a Júlia 5, uma menina que guardava como segredo ser homossexual.

Seu mais recente trabalho na televisão foi na novela “A lei do amor”, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. Na trama das nove da Globo, a atriz interpretava Letícia, uma jovem diagnosticada com leucemia. Para o papel, a atriz rapou os cabelos e fez uma reeducação alimentar. A personagem ganhou a simpatia dos telespectadores.

Em março de 2017, Letícia estreou no Teatro Fashion Mall o espetáculo “Leo e Bia”, de Oswaldo Montenegro. A atriz da vida à protagonista da obra, dirigida por Leonardo Talarico. A peça narra a saga artística de uma trupe teatral no auge da ditatura militar.

Atualmente, a atriz está participando da Dança dos Famosos 2017.