Camila Queiroz

Camila Queiroz

 

           Clique aqui para conferir as principais publicações da atriz

Nascida em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Camila Queiroz se tornou um dos rostos mais procurados da televisão. Camila iniciou sua carreira de modelo muito cedo. Aos 14 anos, foi morar na capital São Paulo e, aos 16, se mudou para o Japão, contratada por uma agência. Quando atingiu a maioridade, a atriz foi para Nova York, onde participou de diversas campanhas internacionais, com destaque para ação mundial da Armani Exchange. Na Alemanha, Camila trabalhou também para a grife italiana Versace.

Em 2015, Camila foi chamada para fazer um teste na Rede Globo para a novela “Verdades secretas”, de Walcyr Carrasco. Aprovada, a atriz deu vida à jovem protagonista da obra. Na trama das onze, sucesso de público e crítica, Angel era uma jovem ingênua do interior, que tinha o sonho de se tornar uma modelo de sucesso. O trabalho de estreia na TV rendeu à Camila diversas indicações a prêmios, levando para casa sete deles, com destaque para o prêmio de Melhor Revelação (Prêmio Quem de Televisão), Revelação Feminina (Prêmio Extra de Televisão) e Revelação do Ano (Troféu Imprensa).

Seu segundo trabalho na TV aconteceu poucos meses após o fim de “Verdades secretas”. Em “Êta mundo bom!”, novela das seis de Walcyr Carrasco para a Globo, Camila mostrou toda a sua versatilidade ao interpretar a caipira Mafalda. A personagem, assim como a anterior, foi um sucesso e se tornou um dos assuntos mais comentados no país. Por sua atuação na trama, Camila ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante do ano de 2016, pelo Melhores do Ano, do Domingão do Faustão.  Ainda em 2016, Camila foi eleita pela revista Forbes uma das 30 jovens mais promissoras do Brasil abaixo dos 30 anos.

Em 2017, a atriz voltou às novelas como protagonista de “Pega pega”, obra de Claudia Souto. Na trama das sete da Globo, Camila é Luiza, herdeira do hotel Carioca Palace. Criada pelo avô Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), a jovem vê sua vida mudar radicalmente quando o único bem da família é vendido para o magnata Eric Ribeiro (Mateus Solano), por quem se apaixona à primeira vista.