Bruna Marquezine

Bruna Marquezine

Bruna Marquezine começou sua carreira, ainda bem pequena, em comerciais e vídeos com a apresentadora Xuxa. Em 1999, fez sua primeira participação em um programa da TV Globo, em “Gente Inocente”. A estreia em novelas foi em 2003, quando interpretou a menina Salete em “Mulheres Apaixonadas”, papel que lhe deu projeção nacional. Ainda no mesmo ano, participou do filme “Xuxa Abracadabra”.

Integrou também o elenco das novelas: “América”, na qual interpretava a deficiente visual Maria Flor; “Cobras e Lagartos” (personagem Lurdes); “Desejo Proibido” (personagem Maria Augusta); “Negócio da China” (personagem Flor de Lys); “Araguaia” (personagem Teresinha); “Aquele Beijo”, como a miss Belezinha; e “Salve Jorge”, na qual interpretava a abusada e divertida Lurdinha. Em 2014, foi protagonista da novela “Em Família”, como Luiza. Na primeira fase da trama, viveu Helena, mãe de sua personagem quando jovem.

Em 2015, a atriz viveu a protagonista Marizete da novela das sete “I Love Paraisópolis”.

No primeiro semestre de 2016, Bruna rodou o longa metragem “Rio-Santos”, de Klaus Mitteldorf, e no segundo semestre deu vida à Beatriz, na série “Nada Será Como Antes” da TV Globo.

Bruna está se preparando para as gravações da próxima novela das 19h,”Deus Salve o Rei”, que estreia em janeiro de 2018.  Ela viverá Catarina, uma princesa ambiciosa com ares de vilã.