Anitta

Anitta

Em 2013, Anitta firmou seu nome no cenário musical ao lançar ”Show Das Poderosas”. Essa música e o seu clipe venceram as categorias “Música Chiclete” e “Melhor Clipe”, respectivamente, do Prêmio Multishow de Música Brasileira 2013.

No mesmo ano, a cantora e compositora foi eleita “Cantora Revelação” pelo iTunes e pelos críticos da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Virou um fenômeno nacional e alcançou o topo das paradas de sucesso das rádios, mantendo os primeiros lugares de todas as rádios do Brasil nos lançamentos de seus singles. A revista americana Forbes comparou Anitta com a Shakira por conta do “World Music Appeal” (apelo musical mundial) e afirmou que a cantora tinha potencial para ser uma superstar global.

Em 2015, Anitta também levou para casa os prêmios de “Melhor Artista Latina” no Europe Music Awards (EMA) e “Melhor Cantora” pelo Prêmio Jovem Brasileiro e pelo Melhores do Ano 2015, do programa Domingão do Faustão. Além disso, foi a artista feminina mais ouvida do ano no Spotify e eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista VIP.

Em junho de 2016, a cantora foi convidada especial do MIDEM (maior feira de negócios da área musical, situada em Cannes, França) como grande case de sucesso nacional. Na coletiva, com a presença de Stu Bergen, CEO – International & Global Commercial Services, Warner Music Group (USA), Iñigo Zabala – President of Latin America & Iberia, Warner Music Group (USA), e tendo como mediador, Jem Aswad, Contributing Editor – Billboard (USA), foram apresentados ao público todos os números extraordinários de sua carreira.

Anitta também foi uma das estrelas da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, quando se apresentou ao lado dos cantores e compositores Gilberto Gil e Caetano Veloso. Em outubro do mesmo ano, fez um dueto com o italiano Andrea Bocelli – um dos maiores nomes da música internacional – nos shows do tenor em São Paulo e Curitiba, em sua mais recente passagem pelo Brasil.

O primeiro álbum de Anitta leva seu nome e foi lançado em julho de 2013, com 14 faixas. Nele, a cantora assina a autoria da maioria das canções. O segundo álbum, “Ritmo Perfeito”, foi lançado em julho de 2014. A música de mesmo nome ganhou na categoria de “Melhor Música” do Prêmio Multishow 2015, no qual Anitta também venceu na categoria “Melhor Show”. “Bang” (2016) foi o terceiro álbum de sua carreira e contou com 15 faixas inéditas. O clipe da música-título já soma mais de 300 milhões de visualizações desde o lançamento, fazendo de Anitta a única cantora brasileira a atingir esse feito.

A turnê de “Bang” foi premiada como “Melhor Show” no Prêmio Multishow de 2016. Na mesma ocasião, Anitta levou para casa o troféu de “Melhor Música” por “Blecaute”, uma parceria com a banda Jota Quest.

Depois do último álbum, a artista emendou no lançamento de singles e clipes que trouxeram ainda mais visibilidade para seu já expressivo trabalho. O primeiro deles foi a faixa “Ginza”, um dueto de Anitta com J Balvin. Os dois lançaram o hit mundial em uma versão remix exclusiva para o Brasil.

Já “Sim ou Não”, gravada com o fenômeno colombiano Maluma, estreou em primeiro lugar no iTunes. Com menos de um mês de lançamento, seu clipe atingiu a incrível marca de 25 milhões de views. Os artistas também gravaram uma versão totalmente em espanhol da música, intitulada “Sí o No”, especialmente para o público latino.

Em seguida, a cantora participou na música “Switch”, de Iggy Azalea. Na divulgação, Anitta se apresentou com a australiana no programa The Tonight Show, comandado por Jimmy Fallon, tornando-se a primeira brasileira a participar como atração musical do talk show.

O clipe e single “Paradinha”, hit solo em espanhol que marcou a estreia de Anitta no mercado fonográfico internacional, também foi sucesso. Teve o melhor desempenho do ano de 2017 por visualizações no mesmo dia, recebendo mais de 5 milhões de visualizações no primeiro dia de lançamento. Isso faz a Anitta ser a “Top Official Music Video By First-Day” em visualizações no Brasil. Em uma semana, “Paradinha” somou 21 milhões de views no YouTube. Atualmente o clipe passa dos 168 milhões de visualizações, número que continua crescendo.

Em 2017, a cantora lançou em parceria com o Major Lazer e Pabllo Vittar o single e clipe de “Sua Cara”. O vídeo foi gravado no Deserto do Saara, no Marrocos, e também conta com a presença de Diplo, um dos DJs integrantes do trio Major Lazer. “Sua Cara” bateu os recordes mundiais de clipe mais assistido em 24 horas no ano de 2017 e clipe mais rápido da história a alcançar 1 milhão de likes.

Em setembro deste ano, Anitta lançou seu mais audacioso projeto. Batizado de “CheckMate”, o compromisso consiste no lançamento de um clipe exclusivo por mês, por tempo indeterminado. A estreia foi com Will I See You, single em parceria com um dos maiores produtores do mundo: Poo Bear. Romântica, a música totalmente cantada em inglês por Anitta e escrita por Bear fala sobre amor, inseguranças e intimidades vividas em uma relação.

Para o segundo passo do projeto CheckMate, Anitta preparou uma música em parceria com o DJ sueco Alesso. Dançante e envolvente, com batidas eletrônicas singulares que a cantora experimenta pela primeira vez em sua carreira, “Is That For Me” foi gravada pelos dois artistas na Amazônia, com produção da Conspiração Filmes. A ideia do projeto era chamar a atenção do mundo para a preservação da Floresta Amazônica.

Hoje Anitta tem mais de 5,5 milhões de seguidores em seu canal no YouTube e seus vídeos acumulam mais 1,8 bilhão de views. Além disso, foi a primeira artista nacional com perfil verificado no Snapchat. No Instagram já acumula mais de 22,7 milhões de seguidores, tornando-se a mulher brasileira mais seguida na rede social. No Facebook totaliza 13,6 milhões de curtidas e tem mais de 5 milhões de seguidores no Twitter.

Visite o site da cantora: http://anittaoficial.com/

Download:

Biografia Anitta

Biografia Anitta (em espanhol)