Ana Furtado

Ana Furtado

Jornalista, apresentadora e atriz, Ana Furtado iniciou a carreira como modelo e estreou na televisão em 1996, apresentando o programa “Ponto a Ponto”, exibido aos domingos na TV Globo. Desde então atuou em diversas produções da emissora, dentre elas “Pecado Capital”, “Caça Talentos”, “Os Normais”, “O Quinto dos Infernos”, “Páginas da Vida”, “Caminho das Índias” e “Cheias de Charme”. No cinema, teve papeis em “A Dona da História” e “Flordelis – Basta uma palavra para mudar”.

Como apresentadora, Ana integrou a equipe do “Vídeo Show” em diversas fases do programa entre 2002 e 2012, e também esteve à frente do “Estrelas” e “Encontro com Fátima Bernardes” na ausência de Angélica e Fátima Bernardes, respectivamente. Na carreira, ela traz ainda as apresentações do Festival de Verão de Salvador e do especial “Bossa Nova – 50 anos”, da TV Globo, em 2008. Desde 2013 é uma das apresentadoras do “Criança Esperança” e em 2015 comandou o quadro “Mulheres 5.0” do Fantástico, que fez parte do conjunto de comemorações dos 50 anos da TV Globo.

Atualmente Ana Furtado apresenta o programa “É de casa” – exibido nas manhãs de sábado da TV Globo – trazendo discussões sobre moda, finanças, novelas, beleza e carros.