Alice Wegmann

Alice Wegmann

Alice Wegmann estreou nos palcos em 2008, na peça teatral “A Casa da Madrinha”, de Lygia Bojunga, (com adaptação de Susana Garcia e Herson Capri). Em 2010 completou sua formação no Tablado e no ano seguinte viveu sua primeira personagem na TV: Andréa, da 18ª temporada de “Malhação”, da Rede Globo. Também em 2011, interpretou a tenista Sofia na novela “A Vida da Gente”.

Em 2012, Alice viveu a protagonista da 20ª temporada de “Malhação”, Lia Martins. Neste mesmo ano, interpretou no teatro a alegre e explosiva Barbara, na comédia romântica “Conto de Verão”, escrita por Domingos de Oliveira e sob direção de Bia de Oliveira.

Fez sua estreia no horário nobre em 2014, aos 18 anos, interpretando a vilã Shirley na segunda fase da novela “Em Família”. No mesmo ano rodou seu primeiro filme, “Tamo junto”, de Matheus Souza, com a personagem Diana. Participou também da novela “Boogie Oogie”, na qual deu vida à Daniele.

Em janeiro de 2016 interpretou a mocinha Cecília da minissérie “Ligações Perigosas”, da TV Globo, trabalho que lhe rendeu muitos elogios em toda a imprensa e crítica. No mesmo ano interpretou a doce Isabela, que ficou disfarçada durante boa parte da trama como a vingativa Marina, na novela das nove “A Lei do Amor”.

Além do seu papel na série “Onde nascem os fortes”da TV Globo, que está sendo gravada na Paraíba, Alice Wegmann está escalada para a próxima novela das seis da Globo, “Orgulho e Paixão”.